artes
O século xx inaugurou uma nova era de desenvolvimento cientifico e tecnológico, e juntamente com essas mudanças, um grande marco no campo das Artes Visuais. Mais do que romper com a arte do passado, arte contemporânea foi se transformando e ganhando cada vez mais o seu espaço e configurando um grande movimento pós – guerra Nesse presente trabalho irei descrever sobre a Arte Conceitual, como ela é sentida, vivenciada e elaborada, caracterizada pela livre expressão e criação, que utiliza elementos do cotidiano, transformados em verdadeiras obras de arte.
2 ARTE CONTEMPORÂNEA
A Arte Contemporânea surgiu por volta da segunda metade do século xx, após a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, os artistas estavam voltados para a reconstrução da sociedade e não estavam mais com o olhar voltado somente para o inconsciente, mas, para tudo que estava acontecendo na sociedade. Assim a arte começava a se revelar por diversas linguagens e iniciou-se a experimentação de novas técnicas.
A arte contemporânea é caracterizada pela liberdade de atuação dos artistas e não era construído necessariamente com o novo e o original, mas sim através de novos hábitos e diferentes concepções, onde os artistas tiveram uma liberdade de criação incrível, com diversos e variados matérias.
Com vários caminhos e várias inquietações e questionamentos, a Arte contemporânea ampliou seu caminhos, trabalhando com conceitos e atitudes, remetendo à reflexão sobre a arte em si, não como objeto final, mas como um instrumento para que se possa meditar sobre o cotidiano, sobre sentimentos e pelas transformações do mundo.
A contemporaneidade na Arte foi entendida por alguns como um movimento Pós Modernismo, abrindo-se novas experiências na Arte, surgindo assim, vários movimentos que marcaram essa época e contribuíram para a validação dessa arte até nos dias atuais.
3-PÓS MODERNISMO
Esse movimento se desenvolveu a partir