Artes visuais
Fique de Olho
Escolha a melhor ênfase para você
Atenção no momento de escolher o curso. Há diferentes habilitações, além das mais tradicionais, como desenho, escultura, gravura, pintura, cerâmica e artes gráficas. Mas algumas escolas destacam outras áreas, como figurino e indumentária (Senai-Cetiqt) e animação (Mauá-DF). Outras
O maior incentivo dos governos federal, estaduais e municipais na área cultural amplia o mercado para esse profissional, que pode trabalhar em institutos e centros culturais, atuando como monitor, organizador de eventos, educador e coordenador. Já quem cursa uma licenciatura, com o preparo que recebe para a atividade educacional, tem a opção de dar aulas em escolas da rede de ensino infantil, fundamental e médio, além de lecionar em cursos livres de artes.
No Instituto de Artes, Câmpus de São Paulo, nas modalidades licenciatura e bacharelado, o aluno de Artes Visuais é estimulado a participar de monitorias, programas de iniciação científica, núcleos de ensino, grupos de pesquisa e atividades de extensão e empreendedorismo. Para algumas dessas atividades são oferecidas bolsas. A partir do segundo ano, o estudante pode participar de convênios com universidades públicas estaduais e instituições internacionais.
Além da teoria e da prática na criação artística e no ensino, estudante vivencia mercado