Arte
Por que estudar Arte
A arte promove o desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimento necessários às diversas áreas de estudos, entretanto, não é isso que justifica sua inserção no currículo escolar, mais o seu valor intrínseco como construção humana, como patrimônio comum a ser apropriado por todos.
Quem conhece Arte amplia a sua participação como cidadão, pois pode compartilhar de um modo de interação única no meio cultural.
Do livro – Para gostar de aprender Arte
Autora – Rosa Iavelberg
Biografia
Mariussi, Luciano (1974)
Luciano Augusto Mariussi (Tupãssi PR 1974). Artista visual e gravador. Frequenta o curso de educação artística na Faculdade de Artes do Paraná, em 1996, e conclui bacharelado em gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 1997, em Curitiba. Realiza cursos de direção de cinema, desenho publicitário, litografia, livro de artista e xilogravura. Sua pesquisa une arte e tecnologia numa direção contrária, apontando para um certo estranhamento do homem diante das novas tecnologias.
Festival de Woodstock.
Como foi o festival de Woodstock?
O festival de rock mais famoso de todos os tempos rolou em agosto de 1969, em uma fazenda na cidadezinha americana de Bethel, a cerca de 160 quilômetros de Nova York. Woodstock é o nome da cidade escolhida originalmente para abrigar os shows, mas acabou não rolando e, depois de idas e vindas, os organizadores desistiram da cidade e alugaram uma fazenda em Bethel mesmo, menos de um mês antes da abertura do festival. Para não criar mais confusão, o nome original, Festival de Música e Artes de Woodstock, permaneceu. Os quatro rapazes - o mais velho tinha 26 anos - que organizaram o evento tentaram sem sucesso levar John Lennon, Bob Dylan, The Doors, Led Zeppelin e Frank Zappa ao palco da fazenda, mas isso não tirou o brilho do festival. Apesar de esses monstros sagrados terem ficado de fora, outras estrelas - The Who, Joe Cocker, Janis Joplin e Jimi