Arquitetura e Urbanismo
Serão instalados 60 bancos, 41 jardineiras e 30 lixeiras, de acordo com a prefeitura. Coqueiros, pés de licuri e ipês roxos serão plantados no Largo do Farol.
Trecho possui agora pavimento de uso compartilhado, que mudou o sistema viário do bairro, e fiação enterrada a prefeitura de Salvador e a Odebrecht inauguraram a nova orla da Barra, na capital baiana. O local conta agora com piso nivelado de uso compartilhado, para automóveis, pedestres e ciclistas, e tem toda a fiação enterrada. Este é o primeiro trecho revitalizado da orla do total de nove.
A obra impôs à cidade uma mudança de conceito
Isso porque o sistema viário na Barra foi modificado para dar prioridade aos pedestres. Algumas linhas de ônibus tiveram seus trajetos alterados. "Essa intervenção muda toda a característica da região.
Nos pavimentos compartilhados, a velocidade é controlada por radares (com limite máximo 30 km/h) e, em algumas partes, onde há mais tráfego, existe separação de calçada e via, mas ambos são nivelados. destaca a prioridade aos pedestres.
O carro ficou em segundo plano",
Além do uso compartilhado da via, a novidade é a execução das redes subterrâneas. tubulação para receber as instalações de energia, água, gás, telecomunicações e esgoto.
A balaustrada da orla foi reconstruída, mantendo o desenho original, com macrofibra plástica, para evitar corrosão.
A iluminação é feita com lâmpadas de LED e o mobiliário urbano, como bancos e itens de paisagismo, é móvel.
Já o piso compartilhado foi feito com pavimento intertravado, com detalhes em granito. A capacidade de carga do piso continua a mesma.
Do ponto de vista