Arquitetura Dos Tr S Principais Sistemas Operacionais Do Mercado
Linux, MacOS.
No Linux a memória funciona da seguinte maneira, processos que estão em execução têm prioridade na memória, quando termina um processo e se tiver espaço na memória, ficam resíduos desse processo na memória para uma futura volta desse processo ser mais rápida. Caso essa memória RAM esteja lotada com processos que estão em execução, aí começa a utilização da memória SWAP (troca).
O gerenciador de processo funciona de forma, todas as operações de E/S são realizadas como uma seqüência de bytes, não existindo o conceito de registro ou métodos de acesso. Dessa forma, as system calls de E/S podem manipular qualquer tipo de dispositivo de forma uniforme. Os arquivos especiais podem ser acessados da mesma forma que qualquer outro arquivo, utilizando simplesmente as system calls de leitura e gravação.
O gerenciador de processo funciona de forma de representar um programa em execução. É o processo que utiliza os recursos do computador - processador, memória, etc - para a realização das tarefas para as quais a máquina é destinada.
Diferente de outros sistemas operacionais, no Linux temos muitas opções de gerenciadores de arquivos.Cada usuário tem sua preferencia, assim como é o caso dos editores de texto
No MacOS o gerenciamento de memória eficiente é um aspecto importante de escrever código de alto desempenho tanto em OS X e iOS. Minimizando o uso da memória, não só diminui o consumo de memória do aplicativo, ele também pode reduzir a quantidade de tempo de CPU que consome. A fim de definir corretamente seu código, porém, você precisa entender algo sobre como o sistema subjacente gerencia a memória. Ambos OS X e iOS incluem um sistema de memória virtual totalmente integrado, que você não pode desligar, ele está sempre ligado. o Funcionamento Geral, um ambiente MDM para iOS é formado por 3 principais entidades: o Servidor MDM, os
Servidores Apple (fabricante), e os Devices