arquitetura arm
ARM é uma família de arquiteturas de conjunto de instruções para processadores de computador com base em um conjunto de instruções reduzido computing (RISC) arquitetura desenvolvida pela empresa britânica ARM Holdings .
A abordagem de design de computador baseado em RISC significa que processadores ARM requerem um número significativamente menor do que os transistores típicos CISC x86 nos processadores na maioria dos computadores pessoais. Esta abordagem reduz os custos, calor e uso de energia. Estas são características desejáveis para a luz, portátil, alimentado por bateria de dispositivos incluindo smartphones, laptops, tablets e computadores bloco de notas, e outros sistemas embarcados. Um projeto mais simples, fácil e mais eficiente, multi-core CPUs, e conta centrais superiores a um custo menor, proporcionando melhoria da eficiência energética para servidores.
ARM Holdings desenvolve o conjunto de instruções e arquitetura para produtos baseados em ARM, mas não fabrica produtos. A empresa lança periodicamente atualizações para seus núcleos. Núcleos atuais da ARM Holdings suportam 32-bit de espaço de endereço e aritmética de 32 bits; o ARMv8-A, arquitetura anunciada em outubro de 2011, adiciona suporte para 64-bit espaço de endereço e aritmética de 64 bits. Instruções para núcleos ARM Holdings têm instruções de tamanho fixo de 32 bits de largura, mas as versões posteriores da arquitetura também podem apoiar um conjunto de instruções de tamanho variável que proporciona tanto de 32 bits e 16-bits de largura de instruções para melhorar a densidade do código. Alguns núcleos também podem proporcionar a execução de hardware Bytecodes Java.
ARM Holdings licencia os designs de chips e o conjunto de instruções ARM arquiteturas para terceiros, que projetam seus próprios produtos que implementam uma daquelas arquiteturas-incluindo sistemas em fichas (SoC) que incorporam memória, interfaces rádios, etc. Atualmente , os núcleos utilizados Cortex,