aromaterapia
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO GERAL
OSVALDO FERREIRA DA SILVA NETO
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
SUPERVISIONADO I
RECIFE
2012.2
OSVALDO FERREIRA DA SILVA NETO
RELATÓRIO DE ESTÁGIO
SUPERVISIONADO I
Trabalho resumido
RECIFE
2013.2
1. Procedimentos didáticos
Leitura
Ler significa conhecer, interpretar, decifrar, mas também eleger, escolher, ou seja, “distinguir os elementos mais importantes daqueles que não o são e, depois , optar pelos mais representativos e mais sugestivos, não basta ler indiscriminadamente, é preciso saber ler, e compreender o seu significado.
Importância A leitura constitui-se em u dos fatores decisivos do estudo e imprescindível em qualquer tipo de investigação científica, através dela podem-se obter informações básicas ou especificas. Para Gagliano (1979: 85) afirma que toda leitura cultural tem sempre um destino, não caminha a esmo.
Natureza da leitura Há três espécies de leitura: uma, para entretenimento ou distinção; outra para aquisição de cultura geral, erudição e a terceira, tendo em vista a ampliação de conhecimentos em determinado campo do saber.
Espécies de leitura
De entretenimento ou distorção - visando apenas ao divertimento, passatempo e lazer.
De cultura geral ou informativa - tendo como objetivo tomar conhecimento, de modo geral, do que ocorre no mundo,mas sem grande profundidade.
De aproveitamento ou formativa - cuja a finalidade é aprender algo de novo ou aprofundar conhecimento anteriores. Para Veja (1969: 26) a leitura implica quatro operações: conhecimento, organização, elaboração e valoração.
O que se deve ler É muito importante a escolha da leitura e, para isso, faz-se necessário que, no início, alguém oriente,indicando as obras mais adequadas ou mais importantes.
A leitura, tanto quanto possível, deve ser feita em obras originais, na língua do