Armazenamento e multimidia
Armazenamentos e multimídia
Metodos de processamento e transação
Rodrigo Cezar Xavier Teixeira
Manaus
Março de 2014
Rodrigo Cezar Xavier Teixeira
Armazenamentos e multimídia
Metodos de processamento e transação
Manaus
Março de 2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é discutir o tema armazenamento e multimídia e métodos de processamento e transação. No intuito de facilitar a compreensão, antes de adentrar no objetivo estabelecido, fez-se breve explanação a respeito de aspectos conceituais de multimídia, armazenamento, processamentos e transação, de forma a construir uma linha de raciocínio do método de fabricação até o funcionamento abordando algumas novidades tecnológicas e curiosidades relacionadas.
2 Armazenamento e multimídia
2.1 Multimídia
O termo multimídia foi utilizado pela primeira vez para descrever a transmissão de informações utilizando múltiplos meios de comunicação ou vários sentidos humanos. “Em seu sentido mais lato o termo multimídia se refere à apresentação ou recuperação de informações que se faz, com auxílio de computador, de maneira multisensorial, integrada, intuitiva e interativa”. (CHAVES E., 1991).
Segundo Chaves (1991), o termo multimídia, no singular feminino, parece ter adquirido direito de cidadania em português, – já que a palavra mídia está incluída no Aurélio – como tradução do termo inglês multimedia que em inglês, seguindo o latim, é plural; embora pareça um contra senso utilizar o singular após o prefixo multi; conclui.
Na multimídia “a apresentação ou recuperação da informação se faz de maneira multisensorial, quer se dizer que mais de um sentido humano está envolvido no processo, fato que pode exigir a utilização de meios de comunicação que, até há pouco tempo, raramente eram empregadas de maneira coordenada” (CHAVES E., 1991) e integrada. O que se fazia até então, com a