Aritigo_Fleury

3524 palavras 15 páginas
Grupo Fleury

Trabalho de Arquitetura de Negócios de MBA em Arquitetura e Gestão de Infraestrutura em TI apresentado à Faculdade FIAP.
Orientador: Adalton Masalu Ozaki
Introdução

Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso dentro do plano que nos foi apresentado sobre uma empresa de Capital Aberto, neste caso, o Grupo Fleury – Medicina e Diagnostica demonstrando e contextualizando a análise das cinco forças de Porter, histórico, balanço financeiro, bem como também a comparação com outro player do mesmo mercado.
Para PORTER (PORTER 2004), a essência da formulação de uma estratégia competitiva é relacionar uma companhia ao seu meio ambiente. Embora o meio ambiente relevante seja muito amplo, abrangendo tanto forças sociais como econômicas, o aspecto principal do meio ambiente da empresa é a indústria ou as indústrias que ela compete.
A complexidade do ambiente corporativo e suas estratégias visam garantir a vantagem competitiva embasadas nas demandas de mercado e necessidades do cliente. No decorrer deste artigo veremos os fundamentos teóricos e práticos para melhor compreendermos a marca, desde sua criação, principais aquisições, posição e valor de mercado e algumas das suas principais características que diferem esta empresa até sua tradição de excelência em medicina diagnóstica. Posteriormente avaliamos os pontos negativos, ameaças e chegamos a um consenso inquestionável, a importância do alinhamento de forma dinâmica das áreas com o negócio em seu planejamento estratégico, e a participação da Tecnologia da Informação neste processo cada vez mais analítico.

REVISÃO DE LITERATURA A revisão de literatura neste trabalho consiste em uma breve abordagem dos assuntos de maior relevância que estão relacionados à estratégia, vantagens competitivas, análise financeira e setorial bem como as ações e reações do negócio frente ao processo de adaptação do mercado paralelamente a situação da

Relacionados