Aristóteles
O pensamento filosófico é uma parte da existência do homem. A maioria das pessoas tem algum tipo de filosofia, que permite que elas possam esclarecer o que pensam, ou seja, a filosofia tem grande influência em nossas vidas. Uma pessoa pode estudar filósofos para descobrir seus pensamentos e os valores que podem ter na educação da sociedade, onde os valores ensinados refletem na sociedade através de idéias filosóficas. A educação é de grande importância para o desenvolvimento da filosofia, e Aristóteles se destacou em vários campos de estudo, desenvolveu a lógica do pensamento, da metafísica, a biologia e a política. Suas descobertas foram importantes antigamente e são importantes para a atualidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Aristóteles nasceu em 384 a.C. na pequena cidade de Estagira, na costa noroeste da península da Calcídia. Sua mãe, Festis, era originária de Cálcis, onde Aristóteles viveria seus últimos dias. Seu pai, Nicômaco, médico, morreu quando Aristóteles tinha sete anos e deixou sua educação por responsabilidade de seu tio e tutor Proxeno, também médico. Como seus principais educadores eram médicos e participavam da corporação dos Asclepíades, do deus Asclépios patrono da medicina, Aristóteles estava designado a seguir o mesmo caminho, pois os ensinamentos eram aprendidos e transmitidos por herança pelos membros da corporação. É atribuído aos primeiros anos de formação o interesse que Aristóteles terá durante toda a sua vida e obra, pelas coisas da natureza, pela biologia, pelo estudo das plantas e dos animais, dos astros e da alma.
Aos 18 anos Aristóteles foi para Atenas, onde freqüentou a Academia de Platão, seu mestre, que teve grande influência em seus pensamentos. Mesmo com seu gênio forte e com algumas criticas a Platão, Aristóteles recebeu a marca do platonismo e permaneceu na academia até completar 37 anos, quando seu mestre veio a falecer. Com a morte de Platão a