Aristóteles
Na física afirmou que o movimento é uma mudança de lugar e exige sempre uma causa, o repouso e o movimentos são dois fenômenos físicos totalmente distintos. Na Química, Enquanto Platão, seu mestre, acreditava na existência de átomos dotados de formas geométricas diversas, Aristóteles negava a existência das partículas e considerava que o espaço estava cheio de continuum, um material divisível ao infinito.
Aristóteles foi essencialmente um homem de cultura, de estudo, de pesquisas, de pensamento, que se foi isolando da vida prática, social e política, para se dedicar à investigação científica.
Escreveu sobre todas as ciências, constituindo algumas desde os primeiros fundamentos, organizando outras em corpo coerente de doutrinas e sobre todas espalhando as luzes de sua admirável inteligência. Para os estudiosos, a filosofia de Aristóteles está dividida em 3 partes: “Metafísica” (A natureza de Deus), “Ética” (do Homem) e “Política”, (do Estado). apartamentos para aluguel em santos A primeira edição completa das obras de Aristóteles é a de Andronico de Rodes pela metade do último século a.C.
Pensamentos de Aristóteles:
* O homem verdadeiramente previdente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz.
* O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra. * O sábio busca a ausência do sofrimento e não o prazer. * A virtude é o meio mais justo entre dois efeitos. * A esperança é um sonho do