arena castelão
O estádio de Fortaleza para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo foi o primeiro dos 12 em obras no Brasil a ser entregue. A cerimônia ocorreu em 16 de dezembro de 2012, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
O Castelão tem 63.903 assentos e recebeu investimento de R$ 518,6 milhões, sendo 351,5 milhões de financiamento federal. O estádio será sede de seis partidas da Copa do Mundo de 2014: quatro jogos na primeira fase, sendo um da Seleção Brasileira, e outros dois com cabeças de chave (D1 e G1), além de uma partida das oitavas de final e outra das quartas de final.
Na Copa das Confederações da FIFA 2013, Fortaleza recebeu três jogos. O público da cidade viu o show de Neymar na vitória brasileira por 2 x 0 sobre o México, assistiu à vitória da Espanha sobre a Nigéria por 3 x 0 na fase de grupos e acompanhou a épica semifinal entre Espanha e Itália, decidida nos pênaltis a favor dos espanhóis.
FORTALEZA
A cidade foi fundada em 1726, ao redor do rio Pajeú, e hoje conta com mais de dois milhões de habitantes. A capital recebeu três partidas da Copa das Confederações e terá outros seis jogos do Mundial de 2014. Além das praias, conta com outros atrativos naturais, como a Reserva Ecológica de Sabiaguaba. Museus, igrejas e centros culturais completam a rota.
SAUDE
Os dados de saúde da população fortalezense são levemente melhores que a média brasileira, conforme dados de 2010. A expectativa de vida nesse ano, na capital, era de 74,4 anos face a uma média brasileira de 73,9 anos; enquanto a mortalidade infantil até 1 ano de idade era de 15,8 por mil (contra uma média brasileira de 16,7‰).