Areas geograficas
Mata dos cocais: Abrange o Maranhão, o Tocantins e o Piauí. É uma área entre a caatinga e a Amazônia. Aparece principalmente no Maranhão e Piauí, espalha-se por partes do Ceará, Rio Grande do Norte e Tocantins. É classificado como vegetação florestal, e é bastante desmatada. Destaca-se o babaçu e a carnaúba.
Mata de Araucária: Abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É uma formação vegetal aberta e espaçada, possui poucas espécies com predomínio de pinheiros, erva mate, cedro, xaxim e araucária. O clima típico é o subtropical, em áreas mais elevadas e frias. A erva mate é importante para o Rio Grande do Sul pelo seu consumo no chimarrão.
Cerrado: Abrange o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. É o segundo bioma mais extenso do Brasil. Está associado ao clima tropical continental, com uma estação chuvosa e outra seca, caracteriza-se pelos troncos tortos, cobertos com uma casca grossa e folhas grandes com muita rigidez. Com pequenas arvores retorcidas e arbustos misturam-se a vegetação rala e rasteira composta por gramíneas.Seu solo é acido e necessita de correção para o uso agrícola. É aproveitado para o cultivo de soja e do café. Possui variada flora: palmeira, pequizeiro, guariroba, jatobá, paineira e etc.
Caatinga: Abrange principalmente Minas Gerais. É comum em clima semi-árido. Suas formações arbustivas com arvores pequenas e arbustos espaçados, onde é comum a presença de cactáceas. Por ser definida pela