Arcor
O Grupo Arcor chegou ao Brasil em 1981 na original fábrica de Guloseimas de Rio das Pedras - SP com. A partir dessa data a fábrica expandiu-se consideravelmente devido aos substanciais investimentos em maquinário, equipamentos, reformas e construções de novos prédios. Hoje, a Arcor é a principal exportadora de guloseimas do país, produz 170 mil toneladas/ano, é líder no segmento de chicles infantis, terceiro produtor de chocolates e biscoitos do Brasil.
Na planta industrial de Bragança Paulista, inaugurada em 1999 e considerada modelo no mercado de chocolates, a Arcor investiu US$ 40 milhões.
Em abril de 2004, o Grupo Arcor anunciou a transação com o Grupo Danone no ramo de biscoitos na Argentina, Brasil e Chile. Essa aliança deu origem à maior empresa de biscoitos da América do Sul. A nova sociedade estabeleceu a participação de 51% para o Grupo Arcor, o qual, desde janeiro de 2005, é responsável pelo gerenciamento e administração das atividades
No Brasil, a transação representou para Arcor a entrada no negócio de biscoitos, o que significou um grande desafio e compromisso ao se converter em uma das maiores empresas brasileiras da categoria. Isto também trouxe à incorporação a gestão de mais duas fábricas e dobrou o número de funcionários da empresa, que hoje são cerca de 4 mil colaboradores.
A empresa também investiu mais de R$ 40 milhões destinados à construção de uma nova fábrica em Recife (PE), que foi inaugurada em maio de 2007 para produção de guloseimas.
Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países.
Fábricas
Guloseimas e Chocolates:
Rio das Pedras - interior de São Paulo - adquirida em 1981.
Bragança Paulista - interior de São Paulo - inaugurada em 1999.
Recife