Arca de noé texto
|A ARCA DE NOÉ |
|L’arche de Noé. |
|Tradução: J.B.Xavier |
A História
Absalão era um homem que se podia conceituar como justo. Era um estudioso e quando repetia os sábios, dizendo que um quadrado tem quatro lados iguais, realmente tornava-se difícil entendê-lo.
Dos seus 65 anos de idade, a maior parte, havia dedicado a arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados. Particularmente, era apaixonado pela organização das forças de combate e o uso de armas, tais como o uso de lanças de guerra alcance, setas orientadas, e a ultima novidade bélica, o lançador de pedras. Era um verdadeiro general. Como o avanço da idade e o aumento correspondente da sabedoria, Absalão também se preocupava com os assuntos humanos, os quais, porém, o perturbavam um pouco. O criador já não era reverenciado como no seu tempo, os filósofos eram ridicularizados, havia uma inversão completa na política, acreditava-se mais na energia e estultice dos jovens, do que na ponderada e segura orientação dos mais velhos.
Um dia Absalão andava pela ravina, imerso em seus pensamentos, quando, de repente, Puff...! uma nuvem de fumaça apareceu, acompanhada de uma voz tonitruante:
- "Absalão!"
Absalão apavorado, só poderia ser o Criador, pensou. E era, em pessoa.
- "Absalão" - voltou a voz - "Não estou contente com os homens, estão politizados, guerreiam entre si, e só defendem interesses pessoais. O trinônio "Adão, Eva e a cobra" deu nisso aí..."
- "Farei chover por 40 dias e 40