Arca de Noe
Alguns itens selecionados:
Vai e constrói um barco para ti e para a tua família e leva para dentro deste um casal de cada ser vivo.
Mas, Absalão não conhecia nada de barcos nem de navegação! Quatro meses era muito pouco tempo! Era preciso resolver um problema técnico, construir um barco enorme - que objetivo!
Absalão rebuscou a memória. Conhecia um engenheiro naval chamado Noé.
- Senhor Presidente, o Engenheiro Noé telefonou novamente. Parece aflito para a aprovação de alguns desenhos.
Passaram-se quinze dias e o organograma proposto já estava na mesa do Presidente. Uma Diretoria das Coisas (DC), uma dos Investimentos (DI) e uma do Barco (DB).
A Diretoria do Barco já tinha montado um laboratório especializado para a medida de densidade de madeira e análise de fungos e caruncho.
A Administração, em apenas quinze dias, já tinha elaborado as provas de seleção para arquivistas de desenho naval, para a seleção do pessoal de recrutamento e seleção de pessoal de apoio etc.
Quadragésimo dia - finalmente a primeira reunião de Direção. Era o momento solene das grandes decisões de cúpula do empreendimento.
Diretor das Coisas explodiu, seguido de perto pelo Diretor dos Investimentos.
- Estes técnicos não funcionam e ainda querem aumento! Sr. Presidente, sou de opinião que devemos aumentar a equipe de recrutamento e apertar as provas de seleção.
- Perdão - retrucou o Diretor do Barco - Acontece que não temos o apoio necessário. O senhor está desviando recursos para a área de operação do barco, recrutando timoneiros, veleiros etc.
Octagésimo dia - Absalão passeava na ravina. Estava orgulhoso. Era Presidente de um empreendimento que já contava com mil e duzentas pessoas. As preocupações de Noé eram infundadas. Não passava de um tecnocrata pessimista.
O Presidente entrou furioso desabafando com Cloé.
- Veja só! Faltam apenas quarenta dias e a Divisão de Importação diz que há crise de