Arbitragem na Copa do Mundo de 2014
Um dos destaques na copa do mundo de 2014 com relação a arbitragem dos jogos foi a Tecnologia da Linha do Gol, que foi usada oficialmente pela primeira vez na Copa das Confederações. "As câmeras ficam espalhadas pelo estádio e cada uma captura até quinhentas fotos por segundo. A bola é identificada pelos equipamentos e monitorada. Quando ocorre o gol, o árbitro é informado por uma espécie de relógio, tanto por mensagem virtual, como vibratória", explica Dirk Broichhausen, diretor responsável pela GoalControl.
Segundo Massimo Busacca, chefe de arbitragem da FIFA, a tecnologia é um importante aliado e não tira a autonomia das decisões dos árbitros. "Essa ferramenta não pretende substituir o papel dos profissionais. O objetivo é dar suporte e evitar a dúvida em algumas situações. Estamos tendo seções de treino todas as manhãs para testar a tecnologia e saber como aproveitá-la nas partidas", diz Busacca. As criticas sobre a arbitragem
Houve muitos erros da arbitragem na copa do mundo de 2014 e as criticas apareciam na mídia, muitas afirmando que os erros eram premeditados.Vejamos a seguir o que a FIFA rebateu sobre as criticas da arbitragem na copa do mundo de 2014:
Sobre a suposta orientação aos árbitros para evitarem punições com cartão durante a Copa para deixar os jogos correrem sem maiores interrupções.E o suposto acordo secreto entre juízes para eliminarem o numero de cartões aplicados nas partidas."Seria um absurdo a Fifa pedir aos árbitros para deixarem o jogo correr, a fim de promover espetáculo e, dessa forma, arriscar que jogadores sofressem lesões graves, como Neymar" , disse o porta-voz da Fifa, Walter De Gregorio.
O dirigente ainda minimizou os erros da arbitragem. "Podemos falar sobre os 60 jogos que ocorreram até agora. Alguns podem achar que os árbitros não foram rígidos suficientes, outros podem acreditar ser completamente o contrário. Faz parte do jogo, nunca teremos