Ar condicionado
DICAS IMPORTANTES
Não obstrua com objetos a circulação de ar das unidades internas ou externas, pois além de consumir mais energia poderá danificar o equipamento.
Não tente instalar ou consertar o condicionador de ar por conta própria. A instalação e manutenção deste aparelho deverá ser feita por empresa especializada, caso contrário poderá causar infiltração de água, descargas elétricas, incêndio e outros.
Nunca molhe o condicionador de ar com água ou outros líquidos, evitando assim um choque elétrico.
Quando o condicionador de ar estiver em funcionamento, ventile o ambiente ocasionalmente, principalmente, se no mesmo ambiente também estiver sendo utilizado um aparelho a gás. A não observância desta instrução poderá acarretar perda de oxigênio no ambiente.
Não utilize limpadores líquidos ou aerossóis na limpeza de seu aparelho, somente pano seco e suave. Nunca derrame água sobre o mesmo.
Não limpe o equipamento com limpadores domésticos que tenham soda cáustica, pois podem danificar rapidamente os componentes do condicionador de ar (coletor de drenagem, serpentina do intercambiador de calor, etc.) .
Para um bom funcionamento, utilize o condicionador sem ultrapassar as condições de umidade e temperatura de funcionamento indicadas no manual. Caso ultrapasse estas condições, o aparelho poderá estragar ou apresentar fugas de água de condensação.
O filtro de ar obstruído prejudica a eficiência da refrigeração. Limpe-o a cada duas semanas.
Troque o filtro neutralizador de ar, aproximadamente, após seis meses de utilização.
Troque o filtro purificador de ar, aproximadamente, após três meses de utilização.
De forma geral, se o equipamento for operado por cerca de 8 horas por dia, as unidades interna e externa precisam ser limpas pelo menos uma vez a cada três meses. Esta limpeza e manutenção devem ser feitas por um técnico qualificado. A falta de limpeza regular resulta em perda de efeito de refrigeração, formação de gelo,