Aquário
Aquário (aproximadamente entre 21 de Janeiro e 19 de Fevereiro) é o signo da rebeldia, o revolucionário, o inventor e o individualista. Apesar de o signo ser chamado de aguadeiro não é um signo de água, mas um signo de ar, relacionado com o intelecto, as ondas que saem do jarro do aguadeiro são apesar de tudo ondas de electricidade. Simbolizando o eléctrico, o exitante e o inesperado, caractéristicas deste signo do zodíaco tal como se aproxima da tecnologia.
Aquário segue-se a Capricórnio, um signo muito interessado com as regras, regulamentações daquilo que podemos fazer e daquilo que não podemos fazer. As tendências do Capricórnio sobre leis e ...... são quebradas pelos aquarianos.
Este signo de alienação e explosivos concentra-se em quebrar as regras. O Aquário tem uma característica fora da lei, que o faz gostar de “apertar o nariz” às autoridades e questionar a sabedoria da convenção e da tradição.
Ditado: As tradições são as regras das pessoas mortas.
Provavelmente originado por um aquariano, são da sua tendência ter perspectivas únicas e ideias pouco usuais.
Aquário está fortemente associado com a inovação.
Inventores são orientados pelos aquarianos, tal como as ruturas tecnológicas. A capacidade para ver o Mundo de uma maneira diferente, para se libertar de pensamentos comuns, questionar tudo aquilo que é tomado como certo é muito aquariano. Liberdade, especialmente liberdade de expressão é muito vital para o aquariano.
Um signo intelectual, aquário é visto como frio e distante por alguns. A tónica relativamente aos aquarianos é mais mental do que emocional.
A preocupação do aquariano é mais de acontecimentos em grande escala do que com problemas pessoais.
Uma piada sobre os aquarianos: “Amam a Humanidade mas odeiam as pessoas”. Apesar de exagerado, transporta a verdadeira essência de que alguns aquarianos relacionam-se melhor com as pessoas em grupos ou quando envolvidas com causas humanitários do que em associações uma a uma. Um modelo