aquecimento global
Psico vem de psique = mente Trópico vem de tropismo = ação de aproximar.
Isso já informa que a sua ação se dá no cérebro.
A ação de cada psicotrópico depende: do tipo da droga (estimulante, depressora ou perturbadora), da via de administração, da quantidade da droga, do tempo e da freqüência de uso, da qualidade da droga, da absorção e da eliminação da droga pelo organismo, da associação com outras drogas, do contexto social bem como das condições psicológicas Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), psicotrópicos são substâncias psicoativas que agem diretamente no Sistema Nervoso Central (SNC), o que produz notoriamente modificações comportamentais, de humor e com a continuação da administração torna-se modificador da cognição.e físicas do indivíduo.
Os psicotrópicos foram desenvolvidos pelas indústrias farmacêuticas para fins terapêuticos de estabilização do SNC, ou seja, quando o paciente está ansioso normalmente os médicos psiquiatras prescrevem ansiolíticos, tais medicamentos tem efeito depressor do SNC agindo de forma a deixar o paciente menos agitados. O contrário se dá aos medicamentos antidepressivos que estimulam o SNC. Hoje em dia são encontrados psicotrópicos híbridos que tem primeiro uma das ações desejadas e depois de algumas horas perde a primeira ação dando início à segunda ação, por exemplo: pela manhã tem ação antidepressiva, no início da noite ação ansiolítica.
Existem psicotrópicos que causam dependência, como os benzodiazepínicos, quando utilizados de forma exagerada, e por conta do paciente que muitas das vezes procura três, quatro ou mais médicos em busca de receitas de controle especial B, a receita “azul”. Esses indivíduos correm sério