Aquecimento global 1
Hoje em dia, com a facilidade à informação que temos, todo mundo sabe das causas do aquecimento global, e mesmo assim, muita gente continua queimando seus lixos, etc…
Esse papel não é apenas de pessoas física, mas também, e, principalmente, de fábricas, estas sim, são muito poluentes. Mas nem tudo é tão ruim quanto se pensa, olhando agora, em pleno 2014, temos muitos recursos, e muita conscientização do aquecimento global, e com isso, vem se formando um povo mais inteligente, uma nova geração que já se preocupa, e busca criar projetos sustentáveis.
Podemos e devemos nos adaptar às mudanças e nos organizar para minorar os efeitos prejudiciais. Agora se trata de viver radicalmente os quatro erres: reduzir, reutilizar, reciclar e rearborizar. Felizmente grandes empresas buscam a ideologia dos 4 R’s hoje em dia, seria muita audácia dizer que são a maioria? Não sei, mas grande parte das empresa das quais eu conheço ultilizam essa filosofia.
Precisamos de uma orientação ética que nos ajude alinhar nossas práticas para a superação da crise atual. Nesse quadro dramático, como fundar um discurso ético minimamente consistente que valha para todos? Até agora as éticas e as morais se baseavam nas culturas regionais. Hoje na fase planetária da espécie humana precisamos refundar a ética a partir de algo que seja comum a todos e que todos a possam entender e realizar.É o que propunha Paulo Freire com sua Etica Universal do Ser humano que nós acrescentaríamos do ser humano e da Mãe Terra.
Se todos nós, pensassemos mais no próximo, um grande passo seria dado, uma nova geração de ética seria criado, pois é simples, não adiantar viver sem pensar em nada no momento e