Apui
Kautsky estudou história e filosofia na Universidade de Viena, e se tornou membro do Partido Social Democrático da Áustria. De 1885 a 1890, ele viveu em Londres, onde ele se tornou amigo de Friedrich. E ele também co-autorou o Programa de Erfurt do Partido Social Democrata da Alemanha.
Kautsky se tornou um dos mais importantes e influentes teóricos do socialismo. Foi para uma posição de Centro no interior da Social-Democracia alemã, quando Rosa Luxemburgo e a esquerda do partido se separaram. Não sustentou esta posição patriótica até o fim da guerra. Em 1917 Kautsky mudou de opinião, deixando o partido e se filiou ao Partido Social Democrata Independente da Alemanha.
Kautsky fundou a revista Tempo Novo, da qual ele foi o editor.
Pelo seu apoio à Alemanha na Primeira Guerra Mundial, e pelas suas posições anti-revolucionárias, Kautsky acabou por ser considerado como um "renegado" por Vladimir Lênin – que considerou-se, até o fim da vida, como seu discípulo. Quando a guerra terminou, Kautsky escreveu várias críticas ao Bolchevismo, No entanto, tendeu a perder cada vez mais importância política concreta, e no pós-guerra acabou por ser tido mais como uma relíquia de um tempo morto do que como um líder ativo.
Kautsky viveu em Berlim por muitos anos, onde uma placa comemorativa ainda existe em sua homenagem.
Karl Kautsky, considerado um fiel da doutrina de Marx e Engels, faz um estudo das origens da religião das condições econômicas e sociais do Império Romano e da Palestina. Neste livro o autor ainda apresenta fatos que revelam sobre de Jesus Cristo.
O povo de Israel, seus costumes, tendências de suas diversas seitas são