APTA3 TEXTUAL

799 palavras 4 páginas
1 – INTRODUÇÃO

Na sociedade moderna, as pessoas estão constantemente buscando inovações tecnológicas que facilitem suas vidas. O grande problema desta evolução, é que automaticamente, seus antigos aparelhos eletro-eletrônicos são taxados como desatualizados e muita das vezes se tornando lixo eletrônico. O descarte descuidado deste tipo de equipamento gera problemas sociais e ambientais, grande parte destes equipamentos possui materiais químicos nocivos a saúde das pessoas e ao meio ambiente. Neste trabalho iremos discutir sobre as características, o impacto e outros aspectos.
2 – Definição

Pense por um minuto na enorme lista de computadores, televisores, celulares, microondas, despertadores que fizeram parte da sua vida. Esses são alguns exemplos de lixo eletrônico, o termo lixo eletrônico é empregado para descrever todo resíduo resultante da rápida obsolescência dos equipamentos compostos por circuitos eletrônicos. (Toothman)

Podemos definir como lixo eletrônico ou e-lixo tudo o que é proveniente de equipamentos eletro-eletrônicos, incluindo celulares, computadores, impressoras etc. (Instituto GEA)

Resíduo computacional também conhecido como Resíduo eletrônico ou lixo eletrônico, conhecidos pelo acrônimo de REEE (Resíduo de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos) é o termo utilizado para qualificar equipamentos eletroeletrônicos descartados ou obsoletos. A definição inclui computadores, televisores, celulares, entre outros dispositivos. (Wikipédia)

3 – Descarte

Quando descartados de forma inadequada, na maioria dos casos, a única parte visível de um produto eletrônico é seu revestimento externo, mas em seu interior os REEE cotem materiais altamente tóxicos e nocivos ao ser humano e ao meio ambiente. (Toothman)

O perigo do lixo eletrônico vem de materiais como chumbo, mercúrio, arsênico, cádmio, berilo, bário e outros. Estes utilizados na fabricação de placas de circuito ou componentes elétricos, como chips de computador, monitores e fiação. Ao entrar em

Relacionados