APS UNIP
Este relatório tem como objetivo descrever as atividades do setor de Marketing e relacionamento com o cliente da empresa Paulo Quintães de Castro Filial (Tudogás House). As atividades têm como objetivo colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo habilidades através de supervisão do professor da área. Iremos compreender e analisar com qual importância a empresa trata o relacionamento com o cliente e como trabalha o Plano de Marketing para chegar ao publico alvo, pois as empresas precisam agregar valor ao canal de distribuição, tomar decisões relativas a mercado-alvo, sortimento de produtos e serviços, preço, promoção e localização, e, somente após a análise do mercado, são possíveis planejar e elaborar as estratégias.
Fundamentações Teóricas
Quais são as necessidades de fato de um cliente? E o que isso pode significar para uma organização?
Hoje as organizações tem que ser observadora e atenta ás oportunidades de um mercado. Devido a isso cada vez mais profissionais de administração e marketing vontam-se para os estudos do relacionamento, ou seja, os estudos que procuram explicar como as organizações enteragem com os clientes, quais os resultados dessa interação, quais os potencias, durabilidade, quais níveis de satisfação das partes e, com relação a publicidade, quando e de forma uma organização ou cliente é lembrado e ou informado pela outra parte, segundo explica Fabio Gomes da Silva e Marcelo Zambom (Gestão de relacionamento com o cliente- Editora Thomson).
O marketing de relacionamento é essencial ao desenvolviemnto da liderança no mercado, à rápida aceitação de novos produtos e serviços e a consecução da fidelidade do consumidor. A criação de relações sólidas e duradouras é tarefa árdua, de difícil manutenção.
O autor Itzhark Bogmann (pág23) afirma, entretanto, que em um mundo na qual o cliente tem tantas opções, mesmo em segmentos limitados, uma relação pessoal é a única forma de manter a