Aproveite o melhor que o mundo tem a oferecer
Consumo. É uma palavra simples que contribui positiva ou negativamente para a economia do Estado. O consumismo excessivo provoca o aumento dos preços e, consequentemente, impossibilita o consumo de alguns produtos por famílias de baixa renda.
Pensando nisso, os bancos investem em programas que induzem as pessoas a consumir, tendo a certeza de que o seu dinheiro está sendo bem aplicado e que isso, provavelmente não lhes trarão problemas financeiros.
Quando veem um anúncio com forma de pagamento à vista ou parcelado, com altos prazos ou, ainda, sem juros no cartão, a vontade de ter o produto é maior do que a necessidade de tê-lo. E com isso, elas gastam mais do que podem, o que acarreta em inúmeras dívidas que, dependendo da taxa do cartão e do atraso no pagamento, ficam mais caras do que o próprio valor da compra.
É importante que, antes de começar a usar o cartão de crédito indiscriminadamente, se conheça os termos de serviços da loja e/ou banco, para não ter surpresa na hora de pagar a conta. Além disso, é importante também que se tenha consciência na hora de comprar. Manter o controle ao ver uma propaganda tentadora que faz de tudo para que o consumidor leve o produto para casa. Faça as contas. Tudo bem que todo mundo tem o direito de, às vezes se dar ao luxo de ter o quer, mas antes é preciso calcular se esse luxo não vai sair caro