Apresentação
Essa parte depende de seu professor. Quantos detalhes ela quer que você dê? Uma ou duas frases devem ser o bastante para começar sua apresentação, mas se ela quiser que você dê uma descrição mais detalhada de sua apresentação, pode ser preciso adicionar algumas especificidades ao final de sua apresentação.
Leve isso a sério. Então, você tem que se apresentar na escola e o professor disse que lhe apresentará antes de seu início. Claro, isso pode parecer bobo para você – afinal, a sala já sabe quem você é, certo? Porém, isso é uma grande prática no mundo profissional: Você terá de aprender a se apresentar e a ser notado. Portanto, vista-se bem, preste atenção à sua higiene e tente parecer profissional.
Todos notarão que você não está levando a apresentação a sério caso estejas sorrindo com o canto da boca, usando tênis, coçando a nuca ou verificando o celular. Por que eles levariam seu trabalho a sério se você não o faz?
Diga quem você é. Isso é mais ou menos simples. Simplesmente indique seu primeiro e seu último nome, e não tente sorrir ou agir como se seus colegas provavelmente deveriam conhecê-lo. Finja que você está abordando um grupo de estranhos. Que tipo de impressão você quer deixar? Apenas diga algo como: “Olá, eu sou Sandra Matias” ou “Bom Dia, eu sou José Jonas”.
Caso tenhas um apelido que pareça imaturo ou bonitinho, prefira usar seu nome completo.
Caso não saiba quais as vontades de seu professor, converse com ele antecipadamente. A maioria dos professores desejaria apresentá-lo pelo seu nome completo; porém, alguns, que operam em um ambiente mais casual, achariam mais