Apresentação oral - O Monge que Vendeu o seu Ferrari
Licenciou-se em Direito.
Ensinou Direito e teve uma carreira de sucesso como advogado.
É uma personalidade muito mediática, tendo participado em mais de 300 programas de rádio e de televisão e escrito artigos para The Globe and Mail, USA Today, entre outras publicações de renome.
Viaja por todo o mundo como conferencista, partilhando a sua mensagem com grupos e empresas.
Os seus livros são best-sellers internacionais, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
O Monge que Vendeu o seu Ferrari conta a história de
Julian Mantle, um advogado de Nova York bem sucedido que devido ao seu vicio no trabalho e à sua procura excessiva pelo sucesso, sofreu um ataque cardíaco quase fatal, em pleno tribunal.
Julian Mantle decide então abandonar a sua carreira como advogado, vende todos os seu bens, incluindo o seu Ferrari que tinha ganho devido ao sucesso obtido como advogado, e viaja para o Oriente em busca de outra qualidade de vida.
Viajou pela Índia, Nepal e Tibete, conhecendo culturas, doutrinas e conceitos muito diferentes, procurando a sabedoria, quer no homem da rua quer junto de professores, mestres ou monges.
Cerca de três anos depois, volta ao seu país, agora totalmente renovado: vinte quilos mais magro, com um sorriso no rosto e uma bela aparência, ao contrário da que apresentava anteriormente.
Julian contava que, no momento em que ele parou de perder tanto tempo a procurar os grandes prazeres da vida e começou a desfrutar os pequenos, como olhar para as estrelas ou ver o sol numa manhã de verão, tinha conseguido compreender melhor o mundo. Com esta viagem, Julian também percebeu que o sucesso exterior não faz sentido a não ser que haja também sucesso por dentro.
Descobriu uma enorme diferença entre bem-estar e estar bem.
Julian adotou uma nova postura, dizendo que não nos podemos dar ao luxo de termos pensamentos negativos, e que não existe erro, apenas lições, assim