Apresentação economia verde
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
PROF. REGINA CÉLIA PEREIRA DE MORAES
[pic]
ATIVIDADE SUPERVISIONADA Av2:
“ECONOMIA VERDE”
RONALD FERNANDO COSTA
MARCELO LUIZ
HAMILTOM FAGNER
TATIANE SILVA
Rio de Janeiro, 13/06/2012
ECONOMIA VERDE
INTRODUÇÃO
Muito se fala, atualmente, de sustentabilidade e economia verde. Mas o que realmente significa este termo?
A economia verde é o resultado da melhoria do bem-estar das pessoas e igualdade social, ao mesmo tempo em que procura eliminar os riscos ambientais e a escassez ecológica. Podemos resumir que economia verde é o uso correto dos recursos naturais e socialmente inclusivos.
O crescimento econômico de renda e de emprego deve ser impulsionado por ações públicas e privadas que reduzam a poluição e aumentem a eficiência do uso dos recursos naturais e previnam perdas de biodiversidade. O crescimento econômico deve, prioritariamente, reconstruir o capital natural como um bem econômico e como fonte de benefícios para o cidadão. Principalmente para a população mais carente.
O mundo precisa duplicar a produção de alimentos até completar-se a primeira metade do século atual. A maior dificuldade em determinar a relação entre produtividade e sustentabilidade é a combinação de ciência agrícola, botânica, genética e economia.
Este assunto é nosso! Precisamos, a todo o momento, estimular iniciativas, por pequenas que sejam, porque hoje vivemos ao mesmo tempo uma crise ambiental, social e econômica de grandes proporções.
ACORDO DE COPENHAGUE
O acordo final de Copenhague estabelece iniciativas de redução das emissões por desmatamento e devastação florestal, como fator primordial com relação ao clima.
(Fonte: Estadão publicado em 19/12/09)
iniciativa americana batizada de Acordo de Copenhague foi a base de um acordo durante a Conferência das Nações Unidas sobre mudança climática, apesar da oposição de vários países.