Apresenta O1
Disciplina : saúde, higiene e segurança do trabalho. Profª Danielly pereira
EQUIPE
ELIZIANE
VANIELLE
CACILENE
SOLANGE
GILBERLANDIA
JESSICA
JOSIANE
Açoes que visam a redução e prevenção de acidentes domésticos e do trabalhador. Os acidentes domésticos, principalmente com crianças e idosos, são passíveis de prevenção por intermédio de orientação familiar, alterações físicas do espaço domiciliar e elaboração e ou cumprimento de leis específicas. A violência doméstica representa grande desafio, pois seu diagnóstico é dificultado por fatores de ordem cultural, bem como pela falta de orientação dos usuários e profissionais dos serviços, que têm receio em enfrentar os desdobramentos posteriores. Sua gravidade manifesta-se tanto nas conseqüências imediatas quanto tardias, tais como rendimento escolar deficiente e alteração do processo de crescimento e desenvolvimento. A violência contra a criança e o adolescente é potencializadora da violência social, estando presente na gênese de sérios problemas, como população de rua, prostituição infantil e envolvimento em atos infracionais, devendo, portanto, ser alvo prioritário de atenção.
Métodos para evitar acidentes:
A melhor maneira de prevenir os acidentes domésticos com crianças é a conversa. Também é aconselhável manter as crianças bem longe da cozinha e da área de serviço, as campeãs em incidência de acidentes.
Confira outras dicas para evitar acidentes domésticos com criianças:
Na área de serviço
- Tanque: dê preferência aos de cerâmica ou de alumínio, que são mais leves. Veja se está bem preso à parede e nunca deixe uma criança se debruçar no tanque. Esse tipo de queda é comum, grave e com grandes chances de mortalidade.
- Baldes: deixe-os em local de difícil acesso, de preferência vazios e virados para baixo.
Neles, as crianças podem ingerir produtos tóxicos ou se afogar.
- Produtos de limpeza: devem ser guardados sempre em seu frasco original,