APREFEI OAMENTO NA PRATICA INSTRUMENTAL
406 palavras
2 páginas
APREFEIÇOAMENTO NA PRATICA INSTRUMENTALRITIMICA E CANTO CORAL
PRATICAS INTERPRETATIVAS
Prof. Rodrigo albino (formando de licenciatura e bacharelado em música)
Introdução
Praticas interpretativas - e uma pratica vocal instrumental, contextualizada em conceitos pedagógicos sobre a questão técnica na pratica musical. Aborda especificidades pedagógicas que surgem a partir da prática interpretativa vocal-instrumental, contextualizada em tradições e cânones Aborda especificidades pedagógicas que surgem a partir da prática interpretativa vocal-instrumental, contextualizada em tradições e cânones situados histórica ou culturalmente, refletindo sobre as questões técnicas e metodológicasÉhistórica ou culturalmente, refletindo sobre as questões técnicas e metodológicas
Aborda especificidades pedagógicas que surgem a partir da prática interpretativa vocal-instrumental, contextualizada em tradições e cânones situados histórica ou culturalmente, refletindo sobre as questões técnicas e metodológicas
OBJETIVO
Buscar técnicas para a coordenação motora o desenvolvimento musical, e a coordenação motora no desenvolvimento rítmico, físico e psicológico, ou seja buscando aprimorar seus conhecimentos teóricos para a pratica cristâ.
PLANO DE ENSINO
A) Teoria música - Quando falamos de música podemos dividi-la em duas partes: prática musical e teoria musical. A prática é o que tocamos e o que aprendemos até por muitas vezes sem precisar da teoria. Com isso, aparecem perguntas do tipo: Para que serve a teoria musical sendo que o mais importante (que é tocar) eu já aprendi? A teoria não pode ser tratada como algo prioritário, da mesma forma que a prática também não. Ambas devem ser cadenciadas de uma forma igualitária, ambas devem caminhar juntas, pois uma depende da outra.
B) RITMICA - A rítmica envolve a técnica motora, pois ela integra sua educação musical em todos os sentido, como o canto, instrumento no contexto geral.
C) CANTO –CORAL – configura-se