Aprediz de maçon
ARLSThermas de Caldas nº 164
Ode Caldas Novas, 10 de fevereiro de 2014 da EV
IrAprARIVALDO NOGUEIRA VM, IIrPrimeiro e Segundo Vig, PPod IIr ESTUDO DA PRIMEIRA INSTRUÇÃO
Quando do convite para ingressar-me na maçonaria, logo veio a expectava, o entusiasmo tomou conta de mim.
No dia da iniciação a surpresa foi grande, naquele instante com os olhos vendados, um momento de pavor, mas logo acalmado pelas vozes conhecidas e amigas me fizeram refletir na escuridão, não me esqueço das palavras de um irmão; NÃO SE PREOCUPE ESTOU AQUI DO SEU LADO, eu sabia que tinha de confiar em todos, a partir daquele momento minha vida mudaria para sempre com as informações e orientações recebidas.
Portanto, como aprendiz de maçom, tenho uma enorme pedra bruta a ser desbastada e lapidada dentro de mim, pois durante a vida nos apegamos as coisas materiais e adquirimos atitudes e comportamento que não são compatíveis com um maçom.
O painel da loja é um caminho trilhado pelo trabalho e o domínio pessoal, como objetivo a conclusão do trabalho de aperfeiçoamento moral através da fé no Grande Arquiteto do Universo.
As provas que fui submetido, fortaleceram a minha confiança para conquistar os prêmios da virtude, hora e sabedoria.
A Terra, a Agua, o Ar e o fogo, nos identificam com o mundo e com nossa consciência na busca da instrução, caminhando nas trevas em busca da luz.
A maçonaria é erigida sobre as colunas da sabedoria, força e beleza. É a oportunidade de tirar a venda que impede a visão, a liberdade, a igualdade e a fraternidade.
A sabedoria nos faz orientar no caminha da vida.
A Força nos anima e sustenta em todas as dificuldades.
A Beleza deve adornar todas as ações, o caráter e o espirito, para que tudo fique justo e perfeito.
Arivaldo Nogueira.