Apple
Tim Cook subiu ao palco para começar a apresentação do novo iPhone, mas antes, eles atualizou alguns números da empresa e mostrou a nova loja em Barcelona, que utilizou calcário de uma pedreira local para criar um novo visual.
Em seguida, como é comum nos eventos de lançamento da Apple, Cook apresentou números de vendas de seus produtos. Segundo o CEO, o OS X Mountain Lion foi baixado 7 milhões de vezes e o MacBook Pro tem 27% do mercado de vendas de notebooks. Os outros números foram mostrados como vendas do iPad, e número de downloads na loja de aplicativos. Segundo Cook, 90% dos aplicativos são baixados todos os meses. iPhone 5
Tim Schiller subiu ao palco para falar do que todos esperavam, o iPhone 5. O aparelho vem com corpo todo em alumínio e vidro. Ele tem 7.6mm de espessura e portanto, é 18% mais fino que o iPhone 4S.
Tela de 4 polegadas confirmada no iPhone
A tela de 4 polegadas do novo iPhone tem 1136 x 640 de resolução com a tecnologia Retina, patenteada pela Apple para representar suas telas de alta resolução. Com o display maior, a home ganhou mais uma fileira de aplicativos.
Logo depois, Schiller mostrou uma sequência de aplicativos da empresa para avisar que todos eles já estão adaptados à nova resolução e tamanho de tela.
Schiller confirmou também que o iPhone 5 vem preparado para utilizar as redes 4G LTE de comunicação. Além disso, ele vem com um novo Wi-Fi que opera na frequência 2.4ghz e 5ghz com o padrão 802.11n.
O processador do iPhone 5 é um A6, que segundo a empresa, é duas vezes mais rápido que o A5, processador que está presente no novo iPad e no iPhone 4S. Isso representa um poder de processamento 22% mais rápido.
Novo processador A6 quad-core (Foto: