Apple
História
Para entender qual a essência das criações da Apple em 1985 Steve Jobs concedeu uma entrevista ao jornalista David Sheff, uma das perguntas foi:
“Que tal você dar razões concretas para que se deve comprar um computador?”
(...) A razão básica para comprar um computador pessoal hoje em dia, é que você deseja fazer algum trabalho em casa ou quer usar programas educacionais para seus filhos. Você sabe que algo está acontecendo só que não sabe exatamente o quê. Mas tudo isso vai mudar: o computador será uma peça essencial na maioria das residências. As pessoas terão computadores em casa quando eles puderem ser ligados em uma cadeia nacional de comunicação e informação. Estamos apenas no início do que pode ser uma revolução na vida das pessoas – uma revolução tão importante quanto a proporcionada pelo telefone.
Atualmente milhares de americanos formam filas em frente às lojas a espera de adquirir as grandes inovações tecnológicas desenvolvidas pela Apple, empresa desenvolvida por dois garotos hippies da Califórnia (em 1976 Steve Jobs e Steve Wozniak) que faziam parte de um grupo de garotos que montava seus próprios computadores. Comprar um produto Apple é mais que adquirir um computador, mas sim um estilo de vida.
Acabou se tornando uma das maiores promessas tecnológicas o primeiro computador da dupla, o Apple I, que foi recusado por empresas consolidadas como a Atari e a HP. A placa de circuito era armazenada em uma caixa de madeira e custava cerca de 600 dólares.
Inovação
O sucessor do Apple I foi o Apple II, lançado em 1977 com gabinete de plástico e teclado incorporado, o modelo foi bem aceito e permaneceu no mercado até o início dos anos 90. Em 1979 através da venda de ações da Apple para a Xerox ele conseguiu acesso ao centro de pesquisas com base na iniciativa do computador Xerox Alto que não seria comercializado contratou diversos engenheiros envolvidos no projeto e desenvolveu o Apple Lisa, que possuía como