APPDA SET BAL
2922 palavras
12 páginas
Introdução Neste trabalho foi-nos proposto que abordássemos o associativismo, assim resolvemos abordar o tema pesquisando cinco associações diferentes, todas elas associações particulares de solidariedade social.
As duas primeiras associações que iremos falar aqui neste trabalho irão ser a APPDA- Setúbal ( Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo), a Associação promove o desenvolvimento, a educação, a integração social e a participação na vida ativa das pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo. E a associação “Filhos do coração” que tem como objetivo resgatar crianças vítimas de tráfico de crianças.
As três últimas associações a serem faladas neste trabalho irão ser a União Zoófila e a Associação Bianca, duas associações que exitem para defesa, proteção e tratamento de animais domésticos em risco e por fim a Associação CASA, de apoio aos sem abrigo. .
APPDA Setúbal
MISSÃO
Agregar e divulgar a informação disponível sobre o que se passa em Portugal na área das Perturbações do Espectro do Autismo e outra informação que possa interessar às famílias, aos técnicos e às Associações.
A Associação promove o desenvolvimento, a educação, a integração social e a participação na vida ativa das pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo.
A APPDA – Setúbal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 2005 por um grupo de pais e técnicos que consideraram indispensável a constituição de uma Associação que promova o desenvolvimento, a educação, a integração social e a participação na vida ativa das pessoas com perturbações do espectro do autismo (p.e.a.), no Distrito de Setúbal.
A Associação coloca para à disposição de pais, técnicos e sociedade em geral, informações sobre:
- A problemática do autismo;
- Indicações dos serviços que respondem à problemática do autismo, (diagnóstico, estratégias de