App Engine
O Google App Engine permite que você execute seus aplicativos da web na infraestrutura do Google. Os aplicativos do Google App Engine são fáceis de criar, manter e escalonar à medida que seu tráfego e armazenamento de dados precisa crescer. Com o Google App Engine, não há necessidade de manter servidores: você apenas envia seu aplicativo e ele está pronto para atender a seus usuários.
Você pode oferecer o aplicativo a partir do seu próprio nome de domínio (http://www.example.com/) usando o Google Apps. Você também pode oferecer o aplicativo usando um nome livre no domínio appspot.com. Você pode compartilhar seu aplicativo com o mundo ou limitar o acesso aos membros de sua organização.
O Google App Engine suporta aplicativos criados em várias linguagens de programação. O ambiente de execução em Java do Google App Engine permite criar o seu aplicativo usando tecnologias Java padrão, incluindo JVM, servlets Java e a linguagem de programação Java, ou qualquer outra linguagem que usa um interpretador ou compilador com base na JVM, como JavaScript ou Ruby. O Google App Engine também apresenta um Python runtime environment dedicado, que inclui um interpretador de Python rápido e a biblioteca Python padrão. Os runtime environments em Java e Python foram criados para garantir que o seu aplicativo seja executado rapidamente, com segurança e sem interferência de outros aplicativos no sistema.
Com o Google App Engine, você só paga pelo que usa. Não há preços predefinidos nem taxas recorrentes. Os recursos usados por seu aplicativo, como armazenamento e largura de banda, são medidos em gigabytes e cobrados a taxas competitivas. Como você é quem controla a quantidade máxima de recursos que seu aplicativo pode consumir, ele sempre fica dentro de seu orçamento.
Começar a usar o Google App Engine é grátis. Todos os aplicativos podem usar até 500 MB de armazenamento e CPU e largura de banda suficientes para suportar um aplicativo eficiente que ofereça