APOSTILA REIKI I 2
1
És um deus? Perguntaram a Buda.
Não! Respondeu-lhes Buda.
És então um anjo?
Não! Respondeu-lhes Buda.
És um homem santo?
Não! Respondeu-lhes Buda.
Quem és então ?
Então Buda respondeu-lhes
''Eu sou Desperto''.
Giovanni Rocha – www.giovannirocha.com
REIKI - NÍVEL I
2
O QUE É O REIKI?
É uma das formas mais antigas de curar com as mãos, que até onde se sabe fora criada no TIBET, onde permaneceu resguardada do conhecimento público e praticada com eficácia durante milênios.
É o seu despertar, uma experiência de auto-libertação
Apesar da técnica, em si, ter sido desenvolvida no TIBET, fazendo parte do
Curso de Medicina TIBETANA que tem duração de dez anos.
A palavra REIKI é japonesa devido ao fato da mesma ter sido redescoberta no final do século XIX, pelo monge japonês MIKAO USUI.
Não há uma tradução literal do termo REI + KI, assim como não tem uma denominação específica em Tibetano, REIKI pode ser traduzido por
ENERGIA VITAL DO UNIVERSO conhecida pelos nomes éter, pneuma, mana, prãna, chi e magnetismo, de acordo com a cultura e crença de cada um dos povos.
REIKI é a essência que permeia e mantém todas as coisas. É o DIVINO que se manifesta em toda a CRIAÇÃO, é energia que mantém nosso corpo físico, fluindo através dos CHAKRAS, pontos de captação de energia, e pelos
MERIDIANOS, canais que fazem com que esta mesma energia chegue a todos os nossos órgãos e vísceras no interior de nosso corpo.
Uma parte dessa Energia Vital do Universo nasce com o homem e permanece em repouso no Chakra umbilical (Tam-Tiem em Chinês), como um reservatório natural de energia longo dos anos, mas que é consumido acelerado pelas nossas doenças, estresses físico, mental e emocional, até esgotar-se, levando então a morte física, porém é possível preservar este reservatório natural de energia através da prática constante do REIKI.
Alguns anos após o nascimento e na medida em que vivenciamos raivas, mágoas, medos, ódios, culpas, frustrações e todo tipo de acumulo de
emoções