apologetica
“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estais sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (I Pe 3:15).
“ide e fazei discípulos de todas as nações” (MT 28:18-20).
Devemos sempre observa primeiramente o nossos comportamentos pra chegamos aos nossos irmãos, respeitando o próximo saber ouvir, podemos muitas conquistar aquela pessoa pra Cristo santificar a meu ver e procurando jejuar ler a palavra tendo temor no nome Santo, pois mostrando que mesmo nas dificuldades podemos ajudar o próximo afinal ele vera em nós a esperança pra suas vidas. Seguindo o conselho do apóstolo Paulo:
“Por isso eu, que estou preso por que sirvo Senhor Jesus, peço a vocês que vivam de maneira que esteja de acordo com que Deus quis quando chamou vocês sejam humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. façam tudo para conserva por meio da paz que une vocês, a união que o Espirito dá. há um só corpo e um só Espirito, é uma só esperança, para qual Deus chamou vocês” (efésios 4:1-4). Quando ele diz com simpáticos, generosos e pacientes e que não devemos força a ninguém a nada, sempre com respeito e humildade. Temor de Deus exemplos que ele deixou, nunca vimos na palavra Jesus conseguir converte alguém com brutalidade.
Pedro sabe que as ideias cristãs estão sendo mal - entendidas ou deturpadas e conclama os leitores a corrigirem esses equívocos, mas que façam com mansidão e consideração. Para o apostolo, o apologeta consiste em defender a fé com delicadeza e respeito; devemos ser simpáticos, generosos e pacientes; seus defensores serem motivo de ofensa pela escolha pouco sensata das palavras a ser empregadas ou por sua atitude agressiva e desdenhosa em relação aos de fora (Mcgrath (2013, p.13)).
Em questão do “ide e fazei discípulos de todas as nações” um dos fundamentos principais e este;
“quem obedecer à lei e ensinar a outros a fazerem o