apocalipse
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já se passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios: 5.17.
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente a Deus por me permitir estudar nesta instituição de ensino e por me ajudar a fazer este trabalho com toda a delicadeza e confiança em que Ele depositou em mim.
Aos meus pais e irmão que sempre me ajudaram e me deram muito amor, felicidade e me fizeram acreditar que eu consigo.
A todos os meus professores, mas principalmente á minha orientadora que me ajudou muito em todos os momentos em que precisei para a realização desta monografia.
Muito obrigada por tudo, os ensinamentos e ajudas que me levaram á evoluir.
RESUMO
O mundo, segundo o livro de Gênesis, já teve um fim. O primeiro fim foi por meio de um dilúvio, já o apocalipse por si só acredita-se que acabará em fogo.
A história do Apocalipse, cujo o significado é revelar, é grande e possível de ser lido como acontecerá:
A primeira vinda de Cristo aqui na terra foi gloriosa, Ele morreu pelos pecados de todos e salvou-os da segunda morte.
Jesus foi morto crucificado e logo em seguida foi arrebatado com a promessa de que voltaria para julgar o seu povo e levá-los para mais perto de Si, no céu. Porém antes do arrebatamento da igreja e do grande fim do mundo, Deus deixou diversos sinais de que isso estaria perto de acontecer. Hoje, todos estes sinais descritos na Bíblia já se cumpriram. São eles: o aumento das viagens e progresso da ciência, aumento de guerras, terrorismo, terremotos, entre outros.
O último livro bíblico afirma como todo este procedimento acontecerá. Quem foi arrebatado até o céu com a missão de escrever como será o verdadeiro fim foi o profeta