Aplicação dos metais
Os metais estão em tudo no nosso dia a dia, podemos ver inúmeras utilizações dos metais, como nos carros, canteiros de ruas, portões das nossas casas, telefone celular, computador, latinhas de conserva, e outros tantos objetos que utilizamos, nossas vidas sem os metais não seria a mesma, não iríamos reconhecer as nossas casas, nem os carros e por ai a fora.
Os metais mais utilizado são o cobre e o ferro, a outros metais no qual tem grande importância e mais resistentes e com probabilidades menores de haver corrosão , são por exemplo o zinco, estanho, berílio, níquel e o cromio. Não se esquecendo do alumínio e o titânio que PE indispensáveis na vida moderna.
O ferro é muito usado em automóveis, barcos, edifícios, etc, devido ao seu baixo custo e sua enorme resistência, às vezes são substituídos pelo aço, quando uma maior resistência é necessária.
O cobre é especialmente utilizado em equipamentos elétricos e moeda. Já o zinco é muito usado na produção de latão pelo seu baixo consumo energético.
O estanho é principalmente usado em ligas como bronze, solda macia, e metal branco, sendo também essencial na produção de vidros, sabões, perfumes, papel, medicamentos, e outros.
O berílio é usado nos reatores nucleares para filtrar a radiação visível que realizamos quando fazemos raio X, e também em vários equipamentos de informática.
O alumínio é muito utilizado pela sua facilidade que se lhe dava forma, pela sua baixa densidade, e sua resistência à corrosão; ele foi muito importante nos desenvolvimentos dos transportes. Com o titânio a espessuras das camadas das chapas diminuiu e alem disso este metal era também mais leve e foi também usado na construção de veículos.
Geralmente os metais são divididos em dois grandes grupos: os ferrosos, em que se inserem o ferro e o aço, e os nãos ferrosos no qual todos os outros se encaixa. A sua decomposição demora mais de 100 anos a ser reabsorvido pela natureza, enquanto o alumino demora entre 200 a