APLICAÇÃO DAS DIRETRIZES DO ESTATUTO DA CIDADE, DO CÓDIGO SANITÁRIO E DA SUMMA, A PROJETOS DE HABITAÇÃO- CONJUNTO HABITACIONAL E LOTEAMENTO
O Código Sanitário tem por finalidade melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, não por uma questão de luxo, mas de saúde. Uma habitação que não leva em conta essas regras é considerada um problema de grande relevância. Davi Akkerman (2013), aponta que uma Habitação Social que não obedece as exigências do Código Sanitário torna-se uma preocupação regional, pois essas negligencias podem afetar a saúde dos moradores interferindo diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.
Sabe-se que um projeto de moradia deve ser feito em caráter criterioso, usando um conjunto de regras e preceitos que determine o que deve e o que não deve ser feito na execução de tais projetos. Segundo Davi Akkerman (2013), o consumidor deve ficar atento ao comprar um novo imóvel em uma Habitação Social. Se comprar na planta, o consumidor deve fazer perguntas pertinentes sobre a execução dos projetos, se obedeceram ao Código Sanitário de seu estado. Se o caso for de uma edificação recém-construída, o comprador deve requerer do construtor os laudos de comprovação do Código que achar necessário.”
O Construtor que atente ao Código Sanitário no contexto