aplicaçao de tinta
Outras pessoas estão lendo
Soluções naturais para interromper o sangramento menstrual
Como misturar tinta e solvente de automóveis na proporção correta
Viscosidade
Conforme a temperatura da tinta cai, a consistência engrossa. Uma tinta mais espessa pode ser mais difícil de trabalhar, visto que ela deixa uma camada mais grossa. Uma tinta espessa e grossa pode refletir em marcas de pincel, ser suscetível à quebra e pode afetar negativamente o processo de cura.
Imperfeições na superfície
Temperaturas baixas resultam em uma tinta mais pesada quando aplicada, que pode resultar em uma variedade de problemas na superfície. Quando aplicada com pincel, a textura ou o acabamento visível do pincel pode aparecer. Tinta fria aplicada com rolo frequentemente resulta em uma superfície contendo bolhas de ar e picos. Como a temperatura baixa afeta a elasticidade da superfície da tinta, chamada de película, podem também aparecer rachaduras e quebras.
Adesão
A tinta contém um agente aderente que reage ao calor e a ajuda a aderir ao substrato. Quando a superfície está fria, o químico aderente comumente não é apropriadamente ativado e, em vez de aderir à superfície do projeto, a tinta acaba ficando suspensa ou esticada sobre a superfície. O resultado dessa falta de aderência é uma tinta que não cura corretamente, mas que, com o tempo, endurecerá até algum estado de suspensão. A estrutura da tinta ficará comprometida e ela quebrará e descascará em algum momento.
Tempo de cura
A cura não é o mesmo que a secagem. A secagem