1. Exemplos de aplicação de tintas
Sólidas
HÍBRIDO
As tintas em pó híbridas são a combinação de resinas epóxi / poliéster, apresenta excelente aderência e flexibilidade, alta resistência física, boa resistência química.
Aplicação:
Indicado para superfícies expostas a ambientes abrigados.
POLIÉSTER
Formuladas à base de resinas poliéster, com boa aderência, flexibilidade e boa resistência física e química. Apresenta ótima resistência ao intemperismo e ao amarelamento.
Aplicação:
Indicado para uso em superfícies que ficarão expostas à intempéries e aos raios solares.
EPÓXI
Formuladas à base de resinas epóxi oferecem excelente aderência, flexibilidade, resistência física e química e excelente proteção anticorrosiva.
Aplicação
Indicado para uso interno, para superfícies que não ficarão expostas à intempéries e aos raios solares, que necessitam altas propriedade mecânicas e químicas.
Liquidas
LÁTEX PVA - (acetato de polivinila)
A Tinta Látex possui grande rendimento e durabilidade, proporcionando um acabamento fosco aveludado e garantindo ótimo desempenho nas repinturas. Sendo as cores desenvolvidas com alta tecnologia, ficando assim, firmes e sólidas
Aplicação
Indicada para pinturas externas e internas sobre superfícies de reboco, massa corrida, massa acrílica, texturas, gesso, madeiras, etc.
ACRÍLICA
Com este tipo de tinta pode-se produzir texturas que são obtidas através de instrumentos específicos como rolos, vassouras, espátulas e outros, para cada tipo de acabamento especificado pelo profissional especializado, que são a ranhura, o vassourado, etc.
Aplicação
A Tinta Acrílica é indicada para superfícies de alvenaria interna e externa. Possui acabamentos como semibrilho e fosco.
ESMALTES
A tinta esmalte, por apresentar boa resistência à ação de raios solares, pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos, sem alteração da aparência.
Aplicação
Os Esmaltes são indicados para uso externo e interno. Com acabamentos que