Aplicativos Mobile
Este trabalho tem como finalidade mostrar o significado, a utilidade e a importância dos aplicativos de mobile.
Sendo um tema atual e de grande relevância para a Comunicação, estas mídias estão entrando agora e conquistando o mercado.
O Relações Públicas, se conhecedor desta mídia, pode utiliza-lá, obtendo um grande retorno para as empresas.
ÍNDICE
APLICATIVOS DE MOBILE
Os aplicativos são programas de computador que realizam uma ou mais tarefas específicas, podendo ter seu nome abreviado para “app”. Já o mobile está relacionado à computação móvel, aos dispositivos tecnológicos que não estão presos a fios e podem ser carregados por seus proprietários, como celulares e tablets.
Dessa forma, aplicativos mobile são programas de computadores portáteis instalados em celulares e tablets, facilitando o dia-a-dia dos usuários.
CRESCIMENTO
O boom dos aplicativos mobile aconteceu juntamente com o estouro dos Smartphones (telemóvel com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados por seu sistema operacional), com um aumento de 179% em suas vendas no ano de 2011.
O motivo da impulsão das vendas foram os aplicativos que esses aparelhos possuem. Aplicativos esses que não trazem apenas diversão, mas também facilidades, como: localização, canal de comunicação, venda de produtos, entre outros.
As lojas de aplicativos estão crescendo a cada dia. A RIM lançou o Blackberry AppWorld, a Google o Android Marketplace, a Microsoft a Windows Marketplace, a Nokia a OVI Store e a Palm a Palm Pre App Catalog, sem contar as lojas de aplicativos de operadoras.
APLICATIVOS DE MOBILE – NOVAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Os aplicativos como ferramentas de comunicação, dialogam com os consumidores e pode ser sinônimo de canal de distribuição e vendas: seu produto ou serviço