Aplicativo para desenhar poligonos
1 – Concorrência é a possibilidade do processador executar instruções paralelas com os processamentos de I/O, está presente nos princípios básicos dos sistemas multiprogramáveis .
2 – Porque é fundamental para que o sistema sincronize a execução das suas rotinas e dos programas dos usuários, alem de controlar os dispositivos.
3 – Interrupção é sempre gerada por algum evento externo ao programa, fazendo com que o processador seja interrompido e tenha atenção total para o processo de interrupção.
4 – Eventos assíncronos são aqueles que não têm ligação com o programa corrente, ou seja, interrupções são eventos assíncronos, e por serem imprevisíveis podem ocorrer múltiplas vezes. Já os eventos síncronos estão ligados às exceções estes que por sua vez são resultados diretos da execução do programa corrente, são previsíveis e pode ocorrer um único momento de cada vez.
5 – Overflow em alguma operação aritmética e em divisão por zero.
6 - A grande diferença entre os dois é que um é gerado por evento assíncrono e o outro, no caso a exceção é gerada por um evento síncrono.
7 – A vantagem é que no sistema controlado por interrupção o processador não tem necessidade de ficar verificando o status dos periféricos, o controlador fica encarregado de interromper o processador para avisar o termino das operações. Assim após a execução de algum comando o processador fica livre para o processamento de outras tarefas.
8 - A técnica de DMA permite que um bloco de dados seja transferido entre a memória principal e os dispositivos de I/O, sem a intervenção do processador, exceto no inicio e no final da transferência. A vantagem é poder transferir grande volume de dados sem gerar interrupções.
9 – Transferindo os dados de entrada primeiramente para o buffer liberando imediatamente o dispositivo de entrada para uma nova leitura, enquanto o processador manipula o dado localizado no buffer, este já realiza outra