Análise populacional
Professor: Beatriz Consuelo K. Mello
Nome: Naira Catrine Sanches dos Reis
RA: 1052354 3° ano
São Francisco do Guaporé RO. Data: 05/03/2012
.
Conceito e Evolução Histórica
Unidade 01
Ao falar da população não aquela que se refere a um conjunto de pessoas, e sim aquela que designa a um conjunto de elementos com características comuns. No Brasil existem estudos realizados pelo governo, mas o problema está nos sistema de informática que permite armazenar todas as informações com segurança e praticidade.
A pessoa responsável no estudo do comportamento da população humana é o demógrafo que se especializa. Com isso podemos classificar um grupo de pessoas por atributos como o sexo, faixa etária, cor, nacionalidade. Ou também pelas funções de variações que ocorrem na população como natalidade, mortalidade, migração e o envelhecimento.
De acordo com as Nações Unidas isso é uma prévia no período de 2010 e 2011 a população mundial deverá chegar aos sete bilhões. E em 2050 se manter a taxa de crescimento esse número poderá chegar a dez bilhões. Para se conseguir um censo com um levantamento mais preciso, o custo operacional se tornará mais caro.
Ao comparar as pirâmides posso afirmar com certeza de que as mulheres pensam mais em se cuidar do que os homens. Com esse detalhe posso começar a falar de cada pirâmide uma por uma. Seria uma divisão da ONU para se ter uma idéia de como será a evolução da população brasileira. 2000 Pela faixa etária entre 30 anos a 80 ou mais, aparecem mais mulheres do que homens. E na faixa etária de 0 a 24 anos aparecem mais homens do que mulheres. 2010 Pela faixa etária entre 30 anos a 80 ou mais, aparecem mais mulheres do que homens. E na faixa etária de 0 a 24 anos aparecem mais homens do que mulheres. 2020 Pela faixa etária entre 30 anos a 80 ou mais, aparecem mais mulheres do que homens. E na faixa etária de 0 a 29 anos