Análise orientada a objetos
Essa disciplina consiste na construção de um projeto para estar vivenciando todas as fases de desenvolvimento. PAra isso vamos desenvolver um estudo de caso que será avaliado de acordo com as entregas.
Seguiremos o seguinte roteiro:
1.entender o negócio 2.identificar os requisitos 3.definir problemas/necessidades < deve ter pelo menos 1 problema e uma necessidade> 4.analisar alternativas de solução a.Problema: i. Alternativa 1: ii. Descrição: iii.Vantagens: iv. Desvantagens: 5.Descrição dos procedimentos-Situação proposta
Sua primeira tarefa é a identificação de requisitos. Relacione-os e me envie por email.
ESTUDO DE CASO – VIDEO ESTACIO
A “Locadora ESTACIO ” é uma locadora de filmes situada no Rio de Janeiro em processo de expansão e, para o seu crescimento, a gerência da Locadora ESTACIO resolveu contratar uma firma de processamento de dados a fim de otimizar o seu atendimento a clientes e fornecer informações gerenciais.
A “Locadora ESTACIO ” só atende sócios da locadora. Para se associar, o cliente se dirige à recepcionista. A recepcionista cadastra o cliente. O cliente paga uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 na primeira fatura.
A Gerência de compras mantém um cadastro de filmes disponíveis na locadora, atualizando sempre que for for adquirida ou eliminada nova fita. Mensalmente o cliente recebe uma relação de filmes disponíveis para comodidade de escolha antes de se dirigir à locadora.
O procedimento de aluguel de filmes é muito simples: o cliente dirige-se à recepção da “Locadora ESTACIO ”, preenche uma ficha de pedidos e solicita o(s) filme(s) desejado(s).
A recepcionista verifica se o cliente é sócio e se existe disponibilidade do filme solicitado. Não sendo sócio o cliente não será atendido e, caso o filme não tenha disponibilidade, ele entra em uma fila de espera. Caso contrário, a recepcionista anota na ficha de pedido a data de entrega e o tipo de filme guarda a ficha para acompanhamento, e entrega ao sócio a(s)