Análise integrada do meio ambiente e recuperação de áreas degradadas
ANÁLISE INTEGRADA DO MEIO AMBIENTE E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Palmas -TO
2012
3º SEMESTRE (TURMA ‘’A’’)
RELATÓRIO:
Setor Público ( prefeitura ).
Cidade de Lajeado. TO
Situada a 52 km da Capital do Tocantins, Palmas.
(A) Sua Área é de 322,48 km² representando 0.1162% do Estado,
0.0084% da Região e 0.0038% de todo o território brasileiro.
Seu IDH é de 0.715 segundo a Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000)
Cidade interiorana, rodeada por um lago, serrana, com muitos atrativos turísticos, que vão desde serras com cachoeiras até mesmo o cerrado geral.
(B) Prefeitura municipal de Lajeado, como todo o município, precisa urgentemente de uma Ponte, para travessia, de Lajeado para Miracema do Tocantins, dando então continuidade a TO 010 que interliga a TO 445, que irá se juntar a BR-153. A necessidade da Ponte para a cidade e a população é muito importante, pois a travessia é feita em Balsas, trazendo o desconforto, demora, e o perigo a população local, aos turistas e Trabalhadores viajantes. Os beneficiários serão os Tanto os Moradores locais, quanto os Turistas e viajantes que irão ali passar na Ponte.
(C) a proposta de mudança será a construção da Ponte, que irá interligar as cidades de Lajeado a Miracema do Tocantins, chegando até a BR-153, isso trará tanto benefícios para o município de Lajeado, quanto ao município de Miracema do Tocantins.
(D) todos nós sabemos que são muitos as interferências no ambiente natural causados pela inserção de uma construção em uma região nativa e fechada, Dois eventos distintos propiciam a ocorrência dos fatores que promovem os problemas ambientais: o momento de execução da obra e o momento pós-inauguração. O período da execução da obra é limitado, porém suas consequências permanecem para o resto da vida, podemos descrever alguns de vários problemas gerados pela construção da obra. 1º: destaca-se a poluição do ambiente em decorrência da liberação ou do vazamento de