Análise foto
Verifica-se que na imagem de 1954, a área e seu entorno era constituída por vegetação e corpos hídricos aparentes e preservados, exceto nas porções NE, dentro da área de interesse, onde é possível verificar uma mancha de desmatamento até a margem do rio (se tiver o nome do rio, inserir), SE, N onde é possível verificar o início da mancha nesta porção do entorno, possivelmente utilizada na para agricultura. Esta configuração da área de interesse e entorno se apresenta mais intensa na figura de 1958.
A partir da figura de 1974, verifica-se a formação de áreas urbanas nas porções NE, N e SE do entorno da área de interesse, com a presença de residências e estradas. Inclusive, é possível verificar uma estrada principal (atual Est. Vovó Carolina) margeando a porção N até a porção SE da área de interesse, antes da margem do rio (se tiver o nome do rio, inserir). Dentro da área de interesse, verifica-se a mancha de desmatamento nas porções N até SE. A porção N apresenta um objeto aparentemente formado por uma edificação, porém esta configuração não se confirma nas análises dos anos posteriores.
Na imagem de 1986, a área de interesse apresenta em toda sua extensão, uma redução considerável em sua vegetação e fragmentos de solo exposto. Conforme análise das fotos anteriores, verifica-se o crescimento da zona urbana nas porções NO, N até SE do entorno do terreno.
A imagem de 1996 não compreende parte da área de interesse na porção O, porém é possível verificar que houve um aumento significativo do desmatamento nas porções N, L e S do terreno, permitindo a configuração intensa de solo exposto, enquanto que o crescimento da zona urbana e seu entorno apresenta a mesma configuração apresentada na imagem de 1986.
A imagem de 2004 permite verificar o aumento de edificações residenciais