Análise financeira da gerdau
ELlen marques vaz dos santos janine marinho luciele rodrigues Gonçalves mirian daiana vieira da rosa fonseca
análise de balanço gerdau s.a
Ivatuba – PR
2012
ELlen marques vaz dos santos janine marinho luciele rodrigues Gonçalves mirian daiana vieira da rosa fonseca
análise de balanço gerdau s.a
Trabalho apresentado à Faculdade Adventista Paranaense para a obtenção parcial de nota referente ao 1o módulo do curso de MBA em Finanças, disciplina de Análise de Balanço, sob a orientação do professor Ricardo Dantas.
Ivatuba – PR
2012
Siderurgia no Brasil
Segundo o Instituto Aço Brasil (IAB), o parque siderúrgico brasileiro compõe-se hoje de 29 usinas, administradas por onze grupos empresariais. São eles: Aperam, ArcelorMittal Brasil, CSN, Gerdau, SINOBRAS, Thyssenkrupp CSA, Usiminas, VSB Tubos, V&M do Brasil, Villares Metals e Votorantim.
O setor de siderurgia passa por um processo de atualização tecnológica constante. Está apto a entregar ao mercado qualquer tipo de produto siderúrgico, desde que sua produção se justifique economicamente. De acordo com o IAB, entre 1994 e 2011 as siderúrgicas investiram US$ 36,4 bilhões, priorizando a modernização e atualização tecnológica das usinas, atingindo uma capacidade instalada de 48 milhões de toneladas.
Atualmente o Brasil possui o maior parque industrial de aço da América do Sul; é o maior produtor da América Latina e ocupa o quinto lugar como exportador líquido de aço e nono como produtor de aço no mundo. Dentre os principais setores consumidores de aço, destacam-se: Construção Civil; Automotivo; Bens de capital, Máquinas e Equipamentos (incluindo Agrícolas); Utilidades Domésticas e Comerciais.
Histórico Gerdau S.A
Gerdau é uma empresa siderúrgica brasileira. Possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano.
É a maior recicladora