Análise do livro pequeno príncipe
Em uma de suas viagens houve uma pane no avião e este caiu num deserto, o piloto adormeceu e acordou ouvindo uma voz pedindo que ele desenhasse um carneiro.
Era um Príncipe gracioso, o narrador mostrou seu desenho e logo o Pequeno disse que não queria um elefante engolido por uma jiboia, mas o carneiro.
O narrador teve muita dificuldade em desenhar o que tinha sido pedido já que havia sido desencorajado quando criança; Depois de muitos desenhos, ele resolveu desenhar o carneiro dentro de uma caixa. O Principezinho aceitou o desenho para surpresa do narrador. Desta maneira o criador travou conhecimentos com o Príncipe.
A partir daí o Pequeno Príncipe começou a compartilhar sua origem e o desespero pelo qual precisava do carneiro pra comer as árvores de seu planeta e preservar sua rosa.
Com o pequeno Príncipe o narrador aprendeu a valorizar os pequenos detalhes tão simples da vida como admirar a beleza dos astros, das plantas e de cada ser ao seu redor.
O Príncipe aos poucos foi contando de todas suas experiências nos planetas que havia visitado e os seres que tinah conhecido: o Rei, Vaidoso, Bêbado, O homem de Negócios, O acendedor de Lampião, Geográfo e Escritor, e por último visitou o Planeta Terra onde encontrou com a serpente que prometeu devolve-lo ao seu planeta através de uma picada.
Depois de muitos dias no deserto e da última gota de água o narrador caminhou com o Príncipe e encontraram um poço. Este poço ficava próximo do local escolhido (com a cobra) para partida do